English German Spain Italian Portuguese Japanese

23 de setembro de 2019

Acessórios de cabelo que são tendência em 2019


Olá, seja bem vindo ou bem vinda.
Como vocês sabem, eu estou sempre de olho nas redes sociais para catar as tendências que estão em alta no momento.E uma tendência que vai fazer muiiiiiito sucesso principalmente na próxima estação e o uso de acessórios de cabelo.
Começamos a ver as influencers usando tiaras de veludo, presilas e similares nos vídeos e fotos que elas postam, e a tendência vem com tudo a partir desse mês. Mas, que tendência é essa? Como usar? Como se inspirar?
Quer ver? Vamos lá!
Sabemos que a moda é ciclica, e mesmo que as vezes nem todo mundo perceba, a maioria das roupas, e acessórios que vemos hoje são tiradas de algum lugar do passado. Não iremos falar de História da Moda, mas quero que vocês se liguem, que nada se cria tudo se "copia" (lê-se inspira).
Então essas tendências, não estão surgindo, elas estão ressurgindo. As vezes de uma forma diferente, sendo usada num estilo diferente, mas é basicamente a mesma coisa que vemos no passado.

GRAMPOS E PRESILHAS
Os grampos se popularizaram lá por 1900 acreditam, e desde então as mulheres e os hairstilysts usam para deixar o penteado no lugar. Sobre os tic tacs não sei ao certo quando surgiram, mas eu me lembro se já ter usado nos cabelos para segurar os cabelos quebrados. Hoje todos esses acessórios, muito mais que funcionais, são quase em 90% dos casos para embelezamento. Como podem ver nas imagens acima.

Nós encontramos diversas qualidades dessas presilhas. Estampadas, coloridas, com palavras, formatos geométricos; todas elas dão possíbilidades incríveis de compor looks, e dependendo das que você usar dá um ar mais jovial, ou mais divertido, ou mais romântico. Eu amo as possibilidades.

SCRUNCHIES
Acessório de cabelo dos ano 90, as xuxinhas de cabelo, hoje sendo chamadas por esse nome gourmetizado fazem nada mais que isso: prender o seu cabelo. Esse ano a tendência veio forte, e foi bem reciclada trazendo uma referência nada sutil da época 90's.

E ai agora em 2019, vemos uma infinidade de modelos surgindo. Estampados, com uma sobra de tecido para parecer um laço, aramados, com orelhinhas, de veludo, de pelúcia. E todos eles dão um ar super divertido ao look na minha opinião. Quero até tentar usar alguns agora que estou com o cabeo crespo pra ver como fica.

BANDANAS E LENÇOS
Os lenços se popularizaram lá pelos anos 90 e 2000, principalmente com rappers como Tupac, e 50 Cent. Usada para compor o que hoje chamamos de nigga style, ela era comumente vista em preto ou vermelho ambas com desenhos em branco. Outro tipo de bandana muito comum são as durags, também dessa época. Mas quando penso em lenço, também penso nas referências que os anos 50 trazem, principalmente com as pin ups.

Coloquei acima imagens que remetem ao nigga style, e ao baddiegirl. Nesses estilos não temos muito brilho, costumam ser estampas discretas - na maioria dos casos -, e cores sólidas. Elas compõe looks muito bem, tanto femininos, quanto masculinos. E acho que é o acessório de cabelo mais democrático dessa lista.
Além de vermos nesse estilo acima, também vemos bastante em composições delicadas, e que tem uma vibe anos 50, e 90 também só que na cultura branca.



TIARAS
Desses, talvez a tiara seja o acessório mais antigo. Se data lá do Antigo Egito, quando as princesas já usavam tiaras com outro e prata, com inspirações na natureza. Quando pensamos nesses acessório, também vem a nossa mente as coroas, e será que relação? É claro !
Algumas das tiaras que fizeram sucesso a poucos anos atrás eram uma feitas em um tipo de metal, e que tinham strass, flores de gliter e tudo; inspiradas em coroas.

Hoje, as que mais fazem sucesso são as inspiradas no outros acessórios ali em cima. Então as tiaras tem nós, tranças, laços tudo para parecer que está usando um lenço, ou uma bandana, quando na verdade está usando uma tiara. Outro modelo que costumamos encontrar também, são as que tem perolas e brilho.
O acessórios mais prático, porque é literalmente só colocar, e encontramos ele em diversos tecidos, mas principalmente em veludo, e atualmente estamos vende muitos em tons nude e cores avermelhadas.

Esses são os quatro acessórios que estão bombando esse anos, e no próximo serão protagonistas também. Mas me conta aí, o que achou dessas tendências? Qual dessas você tem, e quais usaria?
Deixa aí nos comentários.
Xau,xau.

2 comentários:

  1. Aii amei e usaria todos os acessórios que você listou <3

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado !

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© E ai, Analu - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo