English German Spain Italian Portuguese Japanese

26 de dezembro de 2016

Série 3% Comparada a Jogos Vorazes

Olá pessoas !
Hoje vim falar de séries e de cinema, duas coisas que eu amo, e que sou muito viciada.
Bom,  a série brasileiríssima 3 por Cento original da Netflix, foi lançada no ultimo dia 25 -de novembro- , e gerou um burburinho, sendo comparada a série de filmes e trilogia de livros Jogos Vorazes.
Vou pontuar as semelhanças e diferenças entre as os dois, e logo depois fazer as minhas considerações.

Bom, eu sou fã da série Jogos Vorazes, e inclusive já li os três livros e logicamente assisti o filme, assisti também a série três por cento; então tenho propriedade para falar desse assunto.

THG se passa num futuro distópico, no país de Panem, onde outrora foi a América do Norte. Na história, os jovens quando completam 12 anos tem que participar da colheita, que é um sorteio que são escolhidos dois jovens de cada distrito, totalizando 24 jovens, sempre um homem e uma mulher; e esses escolhidos tem que participar dos Jogos Vorazes, -alguns distritos são mais ricos que os outros, o que gera uma enorme desigualdade- nos jogos apenas um sai vivo; e esse um, ganha fama e dinheiro, e volta para seu distrito para viver confortavelmente na Vila dos Vitoriosos.
Nos jogos, os jovens são colocados em uma arena, onde somente um pode sair vivo, e tudo muda quando Katniss, acaba acendendo a faísca da revolução. E no decorrer, uma conspiração contra todo aquele sistema vai sendo tramada e orquestrada.
Resumi o resumo, do resumo do história (rs), por que queria que ficasse bem curtinho.
Trailer:
Já Três por cento, ao completar 20 anos, os jovens tem uma oportunidade de participar de um processo em que apenas 3% dos candidatos são aprovados, e tem a chance de ir viver no Mar Alto, onde é prometido igualdade, prosperidade uma vida plena com condições melhores, o lugar perfeito para se viver.
Diferentemente de THG, em 3%, o candidato aprovado nunca mais poderia ver a sua família caso passe no processo, e não poderia ter filhos. Outra diferença também é que, esse processo se deve a diversos desafios mentais que os candidatos tem que passar, e não matar seus oponentes como acontece em THG.

Em ambas as histórias existem conspirações, e infiltrados tentando burlar o sistema.
Certo é que pouco se sabe sobre 3%, pois a série só tem uma temporada disponível na Netflix, então, vamos aguardar para ver o desfecho desta trama, e quais mais semelhanças podem haver entre uma história e outra.
Espero que tenham gostado deste post.
Comentem muito !
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo