Youtube

Últimos vídeos. Assista!

English German Spain Italian Portuguese Japanese

10 de março de 2016

Como fazer um Mini Espelho de Ojesed

Trouxe para vocês como fazer um mini espelho de Ojesed.
Mas por que mini ? Por que era o único tamanho de espelho que eu tinha sobrando aqui (rs) , podem fazer do tamanho que preferirem, e que acharem melhor.
O Espelho de Ojesed aparece em alguns momentos na saga Harry Potter. Ele tinha o poder de mostrar o desejo mais profundo do nosso coração, por exemplo: ele mostrava os pais de Harry a seu lado.
Um espelho com significado tão profundo não poderia ficar de fora e não ter um tutorial né?!
Preparei esse com muito carinho.

Materiais Necessários:
• Um Espelho
• Massa para biscuit
• Tinta preta, amarela e marrom
• Verniz ( pode ser para madeira )
• Cola quente
Comece Soltando o espelho com a faca - com muito cuidado para não se cortar - e então coloque sobre uma folha de papel e desenhe o formato do espelho de Ojesed, como na imagem, depois coloque sobre EVA, ou cartolina, qualquer coisa mais durinha e recorte no formato e cole com cola quente, inclusive as laterais.
Então pegue a massa de biscuit e tinja com preto a marrom para ficar como na imagem, e então comece a formar as laterais do espelho. seguindo o molde, crie também um arco na parte de cima do espelho. e vá esfregando para que fique bem lisinho. coloque a massa de forma irregular nas torres que há no espelho e depois corte com o estilete.
Após Isso, a parte de trás está descoberta não se preocupa agora. Faça dois rolinhos de mesmo tamanho e cole nas laterais - depois que eles fixarem você deve puxar eles para baixo para formar um angulo-.
Faça minhoquinhas fininhas, e cole uma a horizontal, e outras na vertical, e ai, vá fazendo os detalhes, marcando com a esteca - ou palito - como nas colunas, nas torres do espelho. Depois disso coloque o espelho sobre uma superficie plana e aperte.
Abra um pouco de massa branca e cubra a parte de trás.
Faça uma mistura de amarelo e preto e passe por toda a peça.
Depois faça uma mistura de preto e marrom e passe em algumas partes apenas para envelhecer.
Faça as inscrições com tinta branca -  como o espelho é muito pequeno, eu não escrevi, mas fiz marcas que pareciam letras, então está valendo (rs) - e depois que secar a tinta branca passe o verniz e deixe secar umas 24 horas mais o menos. 
Eu sempre coloco o verniz como opcional, mas nesse caso eu acho que ele é muito necessário para acabamento da peça, por que o biscuit não tem brilho,
Depois de pronto e seco ele fica assim:
Espero que tenham gostado ! 
Beijos ! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo