English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 de março de 2016

Como Fazer o Diário de Tom Riddle

Oi gente!
Hoje, vou ensinar vocês a fazer o diário de Tom Riddle, confesso que foi um pouco demorado, e trabalhoso, mas difícil jamais! Então, continue aqui, para ver esse tutorial ! :D



Materiais Necessários:
• EVA Preto
• Caneta para tecido dourada (ou uma que você preferir )
• Folhas Casca de Ovo ( 20 ) ou papel comum
• Tinta preta e marrom
• Verniz para madeira
• Agulha e Linha branca ou preta
Para começar, Vamos pegar um pedaço de Eva preto.
Faço um molde dessa forma:
Os lados do triangulo tem 4 cm, e marco essa linha que vai ser onde vai dobrar depois; e na base, ao invés de passar um linha reta faço esse desenho.
Reservo isso, e deixo secar. ( Demora bastante, por isso fiz primeiro)

Pego as minha folhas de Casca de Ovo, e dobro todas no meio, depois faço cinco grupos com quatro folhas em cada.
Faço com a regra marcações, de 5 mm e depois faço marcas de 3 cm.

Fica desta forma, faça em todos os grupos.
Depois, com a agulha e a linha vá costurando por onde você fez as marcações, atente-se para o fato de que deve ficar bem no centro. - costure em zig-zag - quando chegar ao final, volte costurando e de um nó. Não corte a linha, comece a costurar o próximo grupo de folhas da mesma forma.

Não há problema se na primeira passada ficar um pouco frouxo, mas, antes de começar a voltar com a costura puxe a linha para que fique bem firme.
Faça isso com todos os grupos até ter um caderninho. Terão várias linhas paralelas, para dar mais segurança, você irá dando nós com a linha passando por todas as linhas, "juntando" todos os grupos.
E vai terminar assim, bem firme e justinho.
Para garantir que não irá soltar, passe cola pano na lombada - com muita generosidade - e coloque um peso em cima, após alguns minutos já ficou bem firme, volto o peso e deixo secar.
Para começar a capa, resolvi fazer com capa dura.
Então peguei as capas de um caderno antigo meu, e medi usando o corpo - as minhas folhas - medi deixando 5 mm para cada lado, e fiz isso nos dois. Depois, peguei um papel A4 preto e encapei a parte branca - que é a que vai ficar do lado de dentro - espalhando bem a cola, para evitar bolhas, e que enrugue.
Quando já tenha as duas capas com a parte branca encapada, pego as duas e meço no EVA, deixando mais 7 mm para cada lado pra poder colar depois, e faço esse cortes no EVA para facilitar.
Agora, volto para as minhas folhas, resolvi envelhecer elas, ficou ótimo, e depois deixei secar. ( Não sabe como envelhecer papel ? Olhe aqui )
Ficou assim, e como ficou com borra, usei uma esponja com o lado macio para tirar, e saiu um pouco do papel também pois estava úmido, o que deixou mais envelhecido ainda,
Com o corpo já seco, pego uma fita, escolhi essa verde - Sonserina <3 - cortei no tamanho que eu queria e queimei as pontas. Colei na lombada com cola quente.
Pequei o mesmo papel preto que encapei a parte branca, cortei uma tira exatamente da grossura da lombada e colei com cola quente.

Pego as minhas capas já com o EVA, e colo deixando um espaço no meio como na imagem - isso é para que o livro possa abrir da maneira correta - depois pego uma tirinha de EVA e colo na lombada para tampar o meio e dar acabamento.
Queria dar um aspecto de couro ao EVA, então misturei tinta preta e marrom, e passei na capa, peguei um retalho que eu tinha, enrolei, e fui dando batidinhas até ficar com o aspecto que eu queria.
Peguei minhas pecinhas de detalhe, e colei - tentei colar com cola pano, pois uma outra parte eu havia conseguido, mas não deu certo, então usei cola quente mesmo- , lembrando que uma parte precisa ficar para fora para ser colado atrás, no verso fica bem feio onde colei mas é fácil de resolver.
Pego quatro pedacinhos de EVA, corto fazendo um triangulo com a base redonda, e colo.
Após secar, ficou com o aspecto de couro, mas estava sem brilho, então usei verniz para madeira. - demora bastante para secar completamente - assim que passei o verniz, ele fez o EVA inchar, então, para resolver isso, coloquei uma filha no móvel de madeira, o caderno, uma folha por cima, e um peso reto e deixe um tempo para que o excesso de verniz saia.
Para fazer o detalhe da parte de trás, que é a identificação do diario peguei um pedaço de EVA, retangula; fiz uma margem dourada, depois peguei uma caneta prata - fácil de apagar caso eu errasse - e escrevi TOM MARVOLO RIDDLE, e depois passei a caneta dourada por cima.
Reservei e deixei secar.
Por ultimo, faço os detalhes em preto.
E deixo ele secar assim, para não estragar os detalhes de nenhum dos lados.
E fica assim !
Adorei fazer este diário, foi divertido, e trabalhoso, mas queria muito um desse, e queria muito trazer aqui para o blog!
Espero que tenham gostado, Beijos !
Ah, qualquer duvida, comenta ai, responderei com prazer.

4 comentários:

  1. Muito maneiro, adorei !! Tem um erro ... Onde vc disse que queria um aspecto de couro, está escrito morrom...

    ResponderExcluir
  2. Menina mais tu arrasa em..amei até agora não tinha visto nada parecido,vou tentar fazer o meu.beijos https://meninaencanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, me mostra quando estiver pronto :)

      Excluir

Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo